top of page
  • Foto do escritorNélia Duarte

tenho 2 telas em sorteio

Há uma turma do 8º que pretende viajar no final do ano e, como bem sabemos, destes intentos surgem sempre projectos comerciais. Assim, uma venda de rifas com sorteio de um cabaz de natal foi o primeiro acto que acabou num fracasso financeiro. Saldo negativo.

Apesar do mau começo a organização não se extingue, pelo contrário, renova-se; no horizonte a viagem à Ilha de Armona cintila cada vez mais ofuscante e há que redefinir estratégias. O grito de ordem passa a ser:  Mecenas à colaboração! E ao sorteio de cabaz de natal seguir-se-á outro de matiz artístico, ou calendário de números de sorte, sem fotos. Rifas para que vos quero, entram os números, alguns desses premiados e em dois desses, a mecenas escolhida fui eu; mesma, acrescentaria para que não restassem dúvidas.

Trouxeram-me duas telas conforme combinado e por momentos pensei estar ali um desafio interessante por causa das dimensões das mesmas.

Foram as telas mais pequenas que já pintei (20x20 e 20x25 cm ) ainda assim o processo acabou por ser igual a outras tantas que já pintei de dimensões superiores, sem necessidade de recorrer a pincéis de menor dimensão, sequer de cuidados e minúcias. Com os restos de tinta de outro trabalho (último na galeria «tinta fresca»), pintei duas telas num instante.

Espero agora que a turma faça um capitalzinho de jeito; e a quem sair o prémio que tenha lá por casa um espaço entre livros ou cd´s ou outra coisa qualquer porque as telas são pequeninas que nem me passa pela cabeça colocar-lhes ferragem para dependurar na parede.

14, jan, 2019




31 visualizações0 comentário
bottom of page