top of page
  • Foto do escritorNélia Duarte

diário gráfico_3

Desde que me lembro de gostar muito de cinema que me lembro de sentir fascínio por João César Monteiro. Não sei explicar isto.

Para além do incontornável talento, da irreverência e da inconveniência, a própria figura física, débil de olhar azul fulminante sempre me fascinou e continua a fascinar.


Havia um site que tinha muita coisa dele (fotos, textos, entrevistas, guiões, esquemas, etc. )que eu gostaria de ainda ter encontrado online para aqui deixar numa ligação mais estreita e para, assim, dar a conhecer melhor JCM. 


Já o havia desenhado a pastel (quando comecei a desenhar e a pintar) e agora que tenho andado a explorar outros meios entusiasticamente virada para a tinta preta de lapiseira, voltei, como não podia deixar de ser, ao JCM.  #artblog #retrato #biclaranja #cinema #joaocesarmonteiro

2 visualizações0 comentário
bottom of page